sábado, 17 de novembro de 2007

URSO (BEAR)


A definição de Urso diz-nos que um Urso é um homem homossexual de porte grande, com barba e bastante pêlo corporal.
Um homossexual de grande porte, com barba e bastante pêlo corporal não pode ser simplesmente considerado Urso apenas porque tem aquelas características físicas, assim como um outro homossexual que não apresente uma ou algumas daquelas características, tenha que ser automaticamente excluído.
Muito mais importante do que o aspecto físico é a maneira de ser, de estar, de conviver com as outras pessoas e acima de tudo a capacidade para se assumir e ter orgulho em ser um homem, e que gosta de homens que também têm orgulho em o ser.
Dentro da definição geral do que é um Urso, que é a mais importante de ser entendida e assumida, foi aparecendo um conjunto de categorias e termos que servem essencialmente para distinguir os Ursos de acordo com o aspecto físico ou com a suas preferências:
Urso (Bear) - um homem com barba ou cavanhaque, de peito e corpo peludo e corpulento; frequentemente adulto (ou com a aparência de mais velho).
Filhote ou Cub - um jovem (ou com aparência jovem) com alguns desses atributos, ou jovens que gostem de Ursos. Normalmente relacionam-se de modo dependente em relação ao parceiro, mas essa não é a regra.
Lontra - um homem que é geralmente peludo e possui barba, mas que não é corpulento ou largo - normalmente altos, mas que não são gordos.
Admirador ou Chaser - um termo que se refere aqueles que não são ursos, filhotes ou lontras, mas são sexualmente ou emocionalmente atraídos por eles.
Users Radicais Sem Organização ou URSO (letras maiúsculas) - grupo de jovens homossexuais de alma rebelde que gostam de ursos mais experientes. Relacionam-se de modo independente em relação aos parceiros e normalmente mantêm várias relações paralelas. Também são conhecidos por ursos cheaters.
Behr - São os que não têm algumas das características físicas tradicionais de um Urso mas que se identifica como tal. (Podem ter poucos pêlos ou ter apenas bigode)
Big Bear - É um Urso forte e alto (também considerado um Chubby Bear ou um Chubby peludo).
Black Bear - Urso de pele negra.
Bruin - Urso com constituição atlética, que pratica desportos de contacto físico.
Chaser -(Do inglês, Caçador) Homossexual que se sente atraído por Ursos ou Chubbies
Chubby Bear -(Do inglês, Gordinho) Urso com peso corporal elevado e com uma barriguinha proeminente. Apesar de alguns Chubbies serem Ursos e identificarem-se com a comunidade, existem outros que não o são. As comunidades de Ursos e Chubbies têm as suas particularidades e podem ser muito diferentes em alguns aspectos.
Cub (cria/filhote) - Ursos mais novos, geralmente ainda sem barba ou sem barba completa. Podem ser magros ou baixos. Aplica-se também a Ursos sem experiência ou submissos que apreciam a companhia de Ursos mais velhos.
Koala Bear - Urso com o cabelo e pêlo louros.
Leather Bear - Um bear que também se assume como Leather. Geralmente usa roupa e acessórios típicos da comunidade Leather.
Muscle Bear - Urso particularmente musculado.
Otter (lontra) - Ursos mais magros e de porte mais pequeno mas que têm bastante pêlo corporal e barba.
Polar Bear - Ursos mais velhos que têm o cabelo e pêlo corporal branco ou grisalho.
Grizzly Bear - São ursos corpulentos, bem proporcionados e peludos. Não necessariamente gordos.
Hirsute - Urso com uma quantidade excepcional de pêlo corporal.
Arctofilo - Assumidamente amigo de Ursos.
Ursófilo - Um jovem homossexual sem pêlos corporais e magro mas que se sente atraído por Ursos.
Bear Code (Código Ursino) - É um código usado principalmente nas listas de contactos de alguns sites para descrever de uma forma rápida as características físicas de cada urso que se apresenta a essa lista.
Woof - termo usado nas saudações entre Ursos. A um Urso particularmente interessante chama-se Woofy.
Cave/Den (caverna/gruta) - Local de encontro de Ursos.
Texto "in" Wikipédia.org

10 comentários:

osetes disse...

¡¡¡Empiezas un blog!!!
Bienvenido guapo.
Un par de besos muy fuertes
Osetes

BEwARe disse...

Hola guapos. Muchas gracias por vuestro comentario.
Me gusta muchi vuestro blog y lo voy a poner como link en el mio. Un abrazo y beso para los dos.

pinguim disse...

Olá
voltar é sempre bom, e espero que com mais assiduidade que antes.
Abração.

fofo disse...

Gostaria de conhecer bears na Madeira Funchal como posso?

BEwARe disse...

Ola Fofo. Se quiseres conhecer bears do Funchal a melhor maneira que estou a ver é criares um perfil no site www.bearwww.com.
Ja vi por la algum pessoal da Madeira. Abraço e boa sorte.

daniel disse...

alguem aqui conhece bears de lousada? é que sou um chubby e nunca conheci nenhum e portanto nunca tive com nenhum homem.
se alguem kiser, tem aki o meu contacto: 919143788

BEwARe disse...

Dá uma olhadela na pagina: www.bearwww.com, pode ser que ande por la algum :o)

LEYLLANE BANGLOWICH disse...

DE QUEM É ESSA FOTO???

Renan Guilherme disse...

Achei super bacana o Blog! Não sou um Urso mais estou a caminho..kkkk! Adoro pessoas desse porte. Sei que é difícil encontrar alguém em um Blog mais quem sabe... renan_filemto@hotmail.com - Quem estiver afim de uma boa conversa...

willian disse...

meu msn veltra15@hotmail.com.br eu quero bater papo com vcs bear ou mesturbar com vcs todos viu